sexta-feira, 25 de junho de 2010

Será que vai?!



Tô aqui pensando com os meus botões. Como todo brasileiro, estou acompanhando o desempenho do Brasil na Copa, até achando que está fazendo uma boa campanha, a equipe do Dunga, mas no jogo de sexta, 25/06, contra Portugal, desanimei um pouco.

Parece que acabo de assistir às mesmas Copas passada e retrasada, pois têm alguns vícios que se repetem no desempenho do Brasil neste tipo de disputa. O Brasil sempre acaba fazendo aquele jogo do “quase”: do “quase” drible, do “quase” passe, do “quase” cruzamento e, claro, do “quase” gol.

É um tormento! Os brasileiros nunca podem sentir o gostinho de ver um time que, mesmo com a capacidade técnica que tem o do Brasil, vença com tranqüilidade. Sempre são as mesmas falhas, pouca defesa e ataque confuso e displicente. E não venham me dizer que isso aconteceu porque esse ou aquele jogador não estavam em campo, pois, como já disse, a fórmula sempre se repete. Acabamos por ficar roendo unhas até o último segundo, sempre.

Bem, como estou com pouco tempo pra divagar, vou ficar aqui com meu coração brasileiro esperando o próximo jogo, torcendo, vibrando como sempre faço e rezando para que da próxima vez o Brasil saia do seu famoso salto alto e, ao mesmo tempo, abandone sua baixa auto estima (se é que vcs conseguem me entender, neste pensamento tão paradoxal), e vença os jogos com um pouco mais de garra e dignidade.

E pra finalizar, a pergunta que não quer calar: e o HEXA, será que vai?!