domingo, 14 de março de 2010

O Alienígena

Então, resolvi escrever alguma coisa para abandonar o silêncio... mesmo que fosse algo sem muita utilidade... será?!

Bem, vamos lá. Pra começar, quero registrar neste espaço extremamente democrático (pelo menos, democrático pra mim) que a semana foi muito, mas muito chata. Entre outras coisas, passei pela expectativa frustrada do fechamento de alguns negócios (sobre meu trabalho, falarei mais detalhadamente em outro post qualquer), coisa que não ocorreu; tentei organizar minha papelada pessoal, também sem grande sucesso; e, finalmente, procurei dialogar com as pessoas que se encontravam ao meu redor, e aí mesmo, cometi o maior dos meus fracassos semanais.

Acho, sinceramente, que alguma coisa aconteceu com meu vocabulário por esses dias, pois praticamente ninguém conseguiu entender as palavras pronunciadas por essa pessoa que vos fala. Ou, sei lá, as pessoas podem ter resolvido entrar numa espécie de jogo o qual eu desconheço, onde o entendimento de verbos, substantivos, pronomes, etc não faz parte das regras.

Enfim, como de costume, e agora de uma forma muito mais intensa, acabei por me sentir um alienígena em meio a tantos terráqueos. E pra falar a verdade, há muitos, mas muitos anos mesmo, tenho uma certa dificuldade em entendê-los. E por incrível que pareça, quanto mais tempo e mais proximamente convivo com eles, menos os compreendo. Acho que devo ter algum desvio genético que me impede de me conectar a este imenso inconsciente coletivo, que permite a troca de informações vitais para o diálogo saudável.

Nessa semana, o “não-diálogo” tornou-se bem freqüente, e, assim, meus dias tornaram-se bem difíceis. Mas no final de semana, nesse domingo, acabei dando um tempo ao problema da comunicação silenciando-me completamente, e recolhendo-me em minha casa. E passei horas apenas ouvindo música, tipo David Bowie e Jimmy Hendrix, vendo filmes como Control, e pensando que talvez eu não seja o único alienígena perdido no planeta, tentando insistentemente dialogar com os outros, mesmo sem grandes sucessos...

Bem, essa foi minha semana, nem tão boa, nem tão excitante. Mas como bom otimista que sou, espero que a próxima consiga desfazer o mal estar deixado por essa última.

É isso, falei, e estou melhor por ter falado. Até a próxima. Ps.: acho que vou fazer um curso de fotografia, tem haver com cinema, que eu amo, e tem que falar pouco, coisa que estou aprendendo a amar...